De segunda a sexta, das 8h as 17h
03/11/2025 às 07:37h
Pará de Minas e cidades da região estão em alerta para chuvas intensas nos próximos dias. Conforme a Defesa Civil de Pará de Minas, o volume pode chegar a 50 mm por dia e os ventos podem atingir 60 km/h.
Desde a última quinta-feira (30), o assunto chuva era um dos mais comentados pela população que sofreu com as altas temperaturas e o tempo seco durante muito tempo. Após os primeiros dias de chuvas a população se sentiu mais aliviada com o frescor causado pela água como a Nadir Ferreira, moradora do bairro Vila Ferreira:
Clique e ouça Nadir Ferreira
O sistema de Monitoramento do Instituto de Meteorologia descreve o mês de novembro como um dos mais chuvosos dentro da estação que se estende da primavera até o verão, como pontua o especialista Lizandro Gemiacki:
Clique e ouça Lizandro Gemiacki
Os próximos dias serão de chuvas mais intensas em Pará de Minas e região. Diante disso, a Defesa Civil segue atenta as demandas provocadas pelo alto volume de água. Edson Silva, coordenador da Defesa Civil falou ao JC Notícias de como o órgão segue fiscalizando os pontos já conhecidos por alagamentos e inundações:
Clique e ouça Edson Silva
Ainda de acordo com a Defesa Civil a atenção de motoristas e pedestres em alguns pontos deve ser redobrada. Córrego do Primo, Córrego Água Limpa, Córrego do Geraldo (entre o São Cristóvão e Córrego Vassouras próximo ao JK. Além das avenidas Paulo VI e João Paulo II no Padre Libério.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco
26/02/2025 - Programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular; algo mudou após novo anúncio?
26/02/2025 - Cemig alerta para a segurança com a rede elétrica no Carnaval
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
