03/11/2025 às 07:37h
Pará de Minas e cidades da região estão em alerta para chuvas intensas nos próximos dias. Conforme a Defesa Civil de Pará de Minas, o volume pode chegar a 50 mm por dia e os ventos podem atingir 60 km/h.
Desde a última quinta-feira (30), o assunto chuva era um dos mais comentados pela população que sofreu com as altas temperaturas e o tempo seco durante muito tempo. Após os primeiros dias de chuvas a população se sentiu mais aliviada com o frescor causado pela água como a Nadir Ferreira, moradora do bairro Vila Ferreira:
Clique e ouça Nadir Ferreira
O sistema de Monitoramento do Instituto de Meteorologia descreve o mês de novembro como um dos mais chuvosos dentro da estação que se estende da primavera até o verão, como pontua o especialista Lizandro Gemiacki:
Clique e ouça Lizandro Gemiacki
Os próximos dias serão de chuvas mais intensas em Pará de Minas e região. Diante disso, a Defesa Civil segue atenta as demandas provocadas pelo alto volume de água. Edson Silva, coordenador da Defesa Civil falou ao JC Notícias de como o órgão segue fiscalizando os pontos já conhecidos por alagamentos e inundações:
Clique e ouça Edson Silva
Ainda de acordo com a Defesa Civil a atenção de motoristas e pedestres em alguns pontos deve ser redobrada. Córrego do Primo, Córrego Água Limpa, Córrego do Geraldo (entre o São Cristóvão e Córrego Vassouras próximo ao JK. Além das avenidas Paulo VI e João Paulo II no Padre Libério.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
03/06/2025 - População na zona rural aumentou em Pará de Minas
03/06/2025 - Renomado artista pará-minense doa exemplares para acervo público em Pará de Minas
03/06/2025 - Empresário alerta sobre golpe relacionado ao gás de cozinha em Pará de Minas
03/06/2025 - IMA orienta produtores rurais e apresenta medidas para enfrentar a gripe aviária
02/06/2025 - Base da Guarda Municipal pode mudar para o bairro Providência
02/06/2025 - Fazendinha de recuperação pede ajuda da população para manutenção dos trabalhos
02/06/2025 - Preço do feijão-carioca cai e consumo se sustenta após fechamento de safra agrícola