O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira prorrogou o prazo para as inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Agora, os estudantes têm até sexta-feira (13/6) para se inscrever. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela Página do Participante.
Neste ano, o processo de inscrição está ainda mais simples para os alunos do 3º ano da rede pública. Ao acessarem o sistema com CPF e data de nascimento, os dados já estarão pré-preenchidos, sendo necessário apenas selecionar a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol). A medida tem como objetivo facilitar e agilizar o cadastro de cerca de 187 mil estudantes da rede estadual mineira.
Outra novidade importante é que os estudantes que não solicitaram a isenção da taxa de inscrição também estão automaticamente isentos do pagamento, conforme orientação do Ministério da Educação (MEC). Alunos do 1º e 2º anos do ensino médio também podem participar como “treineiros”, realizando a prova sem que o resultado valha para ingresso no ensino superior.
Com informações da Agência Minas
04/02/2026 - Abandono animal segue como desafio para as cidades; veterinária responsabiliza tutores
04/02/2026 - Advogado explica regras específicas para comprovação de atividade rural
04/02/2026 - Fies 2026 abre inscrições para processo seletivo do 1º semestre
03/02/2026 - Volta as aulas: Nutricionista orienta famílias sobre preparação de lancheira saudável
03/02/2026 - ‘Doenças invisíveis’ afastam milhares de pessoas dos postos de trabalho
03/02/2026 - Excesso de chuva nos últimos dias prejudica cultivo de hortifrútis em Pará de Minas