26/10/2026 às 09:10h
O segundo turno das eleições em Pará de Minas e região, ocorreu com muita tranquilidade durante todo esse domingo (25/10). Ao contrário do primeiro turno, não houve grandes filas nos colégios eleitorais, já que o eleitor escolheria apenas o candidato para Presidente da República.
A equipe do Jornal da Cidade percorreu Pará de Minas e região, levando notícias de hora em hora, ao vivo, e confirmou a tranquilidade durante o pleito. Apenas duas ocorrências foram registradas durante o domingo, como confirmou o promotor eleitoral da comarca do município, doutor André Arantes:
Clique e ouça André Arantes:
Porém, quando tudo parecia terminar com total tranquilidade em Pará de Minas e região, houve a informação que o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF) havia determinado a prorrogação do horário de encerramento da votação até as 19h, em todas as seções do país, em resposta a uma ação protocolada pelas campanhas dos candidatos Lula e Flávio Bolsonaro, após registros de restrições na circulação do transporte coletivo em diversas cidades do país. Ao analisar o caso, ele considerou que os relatos de falta de transporte eram graves.
Ao contrário de algumas localidades do país, a determinação do ministro somente chegou ao Cartório Eleitoral de Pará de Minas após o encerramento da votação e o fechamento das escolas, não prejudicando o pleito na cidade. O promotor André Arantes comentou sobre essa situação:
Clique e ouça André Arantes
O juiz eleitoral da comarca de Pará de Minas, doutor Tomás Ferreira também confirmou a tranquilidade das eleições e destacou que mesmo com a tempestade que ocorreu na região, que cortou o fornecimento de energia elétrica em Pequi e São José da Varginha, as urnas funcionaram normalmente:
Clique e ouça Tomás Ferreira:
Antes das 19h, todas as urnas e mídias com os votos de Pará de Minas, Onça de Pitangui, Pequi e São José da Varginha, já haviam chegado no Cartório Eleitoral de Pará de Minas, escoltadas pela Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM).
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
11/12/2025 - Saiba a importância de contratar seguros para as viagens de fim de ano
11/12/2025 - INMET prevê dezembro com chuvas acima da média em Pará de Minas e região
11/12/2025 - Projeto sobre criação de mais uma secretaria é reprovado durante reunião da Câmara
10/12/2025 - Polêmica das multas de trânsito por meio do sistema olho vivo
10/12/2025 - Presépio Belém Monumental pode ser visitado na Estação Cultural até dia 6 de janeiro
10/12/2025 - Cesec está com matrículas abertas para interessados em concluir trajetória escolar
09/12/2025 - Integração do transporte aos sábados o dia todo é adiado para 2026