Capa da Página Leitos do novo CTI do HNSC podem entrar em funcionamento em breve - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/07/2020 às 08:55h

Leitos do novo CTI do HNSC podem entrar em funcionamento em breve

Facebook

Os leitos do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), que está sendo construído no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), podem entrar em funcionamento em breve.

Mesmo sem o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, o HNSC pretende colocar os 10 leitos em funcionamento, arcando com as despesas através dos recursos encaminhados pelo Governo Federal para atendimento exclusivo de covid-19. Ainda assim, a Instituição manterá vigilante para que o credenciamento aconteça o quanto antes, garantindo a saúde financeira para demais investimentos.

A obra do novo CTI está em reta final e o HNSC iniciou a preparação da equipe de saúde que trabalhará na estrutura. Na avaliação inicial, serão necessários 20 técnicos de enfermagem, 4 enfermeiros e 60 plantões médicos, como explica o diretor administrativo da unidade, Clelton de Faria Pacheco:

Clique e ouça Clelton Pacheco

O diretor administrativo do HNSC fala sobre a importância dos novos CTI’s para a equipe da unidade e para a população:

Clique e ouça Clelton Pacheco

O HNSC informa que segue trabalhando para atender a demanda que possa existir em virtude do novo coronavírus. A instituição tem participado das reuniões da Regional de Saúde e está antenada às previsões da Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde quanto ao pico da doença em Pará de Minas e Região Centro-Oeste.

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: