Segundo informações da Engesp, empresa que trabalha com limpeza urbana nas ruas de Pará de Minas, a população na cidade produziu o equivalente a 90 toneladas de lixo por dia, entre novembro e dezembro, sendo boa parte em relação aos eletrônicos.
Sobre o assunto, nossa reportagem conversou com o professor universitário, Luiz Guilherme, o qual pontua os problemas relacionados ao consumo de produtos eletrônicos no Brasil, que em sua maioria não são descartados da forma adequada:
Clique e ouça Luiz Guilherme
Dentre os lixos que são recolhidos, alguns materiais têm sua influência no meio ambiente e na saúde da população; o lixo eletrônico. Compostos com elementos químicos potencialmente tóxicos, os aparelhos eletrônicos precisam de um descarte correto.
Toneladas de lixos eletrônicos são despejados em lixos comuns das residências, como os smartphones, telas de computadores, carregadores de baterias e outros itens de uso entre a população:
Clique e ouça Luiz Guilherme
Em Pará de Minas, alguns pontos recolhem os materiais eletrônicos que a população deseja desfazer. O Ecoponto que funciona na Feirinha do Produtor, ao lado do Campo do Paraense, recebe e destina da forma correta o lixo. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com a empresa Cermare, que realiza o trabalho desses materiais. O telefone é o: Telefone: (37) 3236-0703.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
19/06/2026 - Cavalgada de Pará de Minas acontece neste domingo
19/06/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
19/06/2026 - Dia D da Multivacinação mobiliza Pará de Minas neste fim de semana
19/06/2026 - Mutirão de Limpeza chega a mais quatro bairros em Pará de Minas
18/06/2026 - "Se Liga"; programa de prevenção é aprovado na Câmara
18/06/2026 - Paróquia São Pedro abre nesta sexta-feira as celebrações em louvor do padroeiro
18/06/2026 - Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22