11/05/2026 às 08:38h
Maio começa trazendo novamente para o centro das discussões um problema que impacta milhares de vidas todos os anos: os acidentes de trânsito. Conhecido internacionalmente como Maio Amarelo, o movimento busca conscientizar a população sobre a necessidade de mais empatia, atenção e respeito nas vias.
Segundo o responsável pelo Departamento de Trânsito de Pará de Minas, Luiz Henrique Marçal, a campanha deste ano traz como tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas” com o objetivo de instigar uma mudança no comportamento coletivo:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal,
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Lucas Costas, atualmente o município possui mais de 79 mil veículos registrados, sendo quase 30 mil de duas rodas.
Além disso, somente nos primeiros cinco meses deste ano, mais de 70 sinistros de trânsito foram registrados, sendo 50 deles com vítimas. Os dados reforçam a importância da iniciativa e, também, da colaboração da população:
Clique e ouça Lucas Costas
Entre as ações previstas estão blitz educativas, palestras em empresas e educação juvenil com a contemplação do terceiro concurso de desenhos nas escolas municipais. No fim, a proposta do Maio Amarelo é justamente lembrar que o trânsito é um espaço coletivo e que pequenas atitudes podem fazer diferença na preservação de vidas.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
05/09/2025 - Mais Saúde Panelão vai movimentar o parque do Bariri neste final de semana
05/09/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
05/09/2025 - Missa Jubilar da Forania de Nossa Senhora da Piedade será realizada neste sábado
04/09/2025 - Morador de Pará de Minas cria jogo de tabuleiro