Capa da Página Maio Amarelo: Saiba a importância do respeito as regras de trânsito aprendidas nas autoescolas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/05/2022 às 08:53h

Maio Amarelo: Saiba a importância do respeito as regras de trânsito aprendidas nas autoescolas

Facebook

Como vem sendo informado desde a última semana na atual série de reportagens especiais do Jornal da Cidade, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito. Criado em 2011, a ação tem a participação de órgãos governamentais e diversas organizações.

Uma das principais bandeiras do movimento Maio Amarelo é conscientizar os condutores de veículos quanto a responsabilidade no trânsito, respeitando e aplicando as regras aprendidas nas aulas teóricas e práticas nas autoescolas.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Marcos Vinícius de Oliveira, proprietário de uma autoescola em Pará de Minas orienta sobre a importância dos condutores habilitados terem responsabilidade quando estão com um veículo em mãos, saber e respeitar as regras, além de entenderem as dinâmicas do trânsito, reproduzindo o que aprenderam nas aulas teóricas e práticas:

Clique e ouça Marcos Oliveira

Marcos Oliveira também cita a importância dos condutores praticarem a Direção Defensiva no trânsito:

Clique e ouça Marcos Oliveira

O proprietário da autoescola orienta os candidatos à CNH quanto a importância de estudar bem as regras teóricas e praticar bastante as aulas de direção, sem pensar apenas na aprovação:

Clique e ouça Marcos Oliveira

Em 2022, o Maio Amarelo aborda o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: