Capa da Página Mais três casos de coronavírus são confirmados em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/04/2020 às 08:20h

Mais três casos de coronavírus são confirmados em Pará de Minas

Facebook

O Boletim da Prefeitura de Pará de Minas, divulgado nessa segunda-feira (13), aponta que o município tem 4 casos confirmados de coronavírus, três a mais que o informe da Secretaria Municipal de Saúde publicado durante o fim de semana. O único caso que havia sido divulgado era de um paciente de 30 anos, que não apresenta mais sintomas da doença. As idades dos demais pacientes ainda não foram reveladas.

Segundo o boletim, a cidade tem 282 notificações suspeitas da Covid-19. Destes, 14 foram descartados e 264 seguem suspeitos. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, a pasta em Pará de Minas, monitora diariamente os números diretamente com a FUNED – Fundação Ezequiel Dias.

Segundo Wagner Magesty, os casos confirmados nessa segunda-feira (13), são de pessoas que estavam esperando resultados de exames, que podem demorar de 7 a 20 dias. Todos os pacientes não tem ligação entre si, mas são pessoas de quatro regiões diferentes do município. O quadro clínico deles é estável e nenhum apresentou caso grave da doença. O secretário também afirma que está preocupado com relaxamento do isolamento social em Pará de Minas:

Clique e ouças Wagner Magesty

Números pelo Brasil

O Ministério da Saúde divulgou nessa segunda-feira (13), os números atualizados do novo coronavírus. De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 23.430. Além disso, o número de mortes subiu para 1.328.

O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.895) e de mortes (608). Em Minas Gerais, o número de mortes por coronavírus aumentou para 23. De acordo com a pasta, 64 óbitos estão em investigação. No informativo epidemiológico divulgado são 815 casos confirmados e 60.066 suspeitos.

Entre os óbitos em consequência do coronavírus, em Minas, seis ocorreram em Belo Horizonte, dois em Uberlândia, um em Uberaba, um em Patos de Minas, um em Varginha, dois em Pouso Alegre, dois em Paraisópolis, um em Montes Claros, um em Mariana, um em Governador Valadares, um em Itabira, dois em Juiz de Fora, um em Ouro Fino, além de um em Divinópolis.

Na região Centro-Oeste de Minas, os casos confirmados da doença estão em Divinópolis (20), Lagoa da Prata (14), Santo Antônio do Monte (4), Arcos (4), Carmo do Cajuru (2), Itapecerica (2), Piumhí (1), Capitólio (1), Bom Despacho (1), além de Pará de Minas (4).

Por Sérgio Viana

Foto Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: