Capa da Página Mau cheiro na lagoa além de sujeira do Parque do Bariri geram reclamações - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/07/2021 às 07:55h

Mau cheiro na lagoa além de sujeira do Parque do Bariri geram reclamações

Facebook

Quem pratica exercícios físicos ou passeia pelas imediações da lagoa do Barri, situada no bairro São José, em Pará de Minas, um dos principais cartões-postais da cidade, reclama e se assusta com a coloração da água, além do mau cheiro no local. A sujeira do parque também impressiona os frequentadores do espaço de lazer.

Há mais de um ano, a água da lagoa ficou verde, o que tem incomodado quem mora ou passa pelo local, pois temem que a lagoa esteja poluída, faltando oxigênio, prejudicando peixes, patos e outras espécies aquáticas.

A população não está satisfeita e cobra respostas por parte da Prefeitura. Uma pará-minense que não quis se identificar reclama da situação e ainda cita que os brinquedos do Parque do Bariri também estão quebrados:

Clique e ouça a pará-minense:


Um praticante de caminhada no Parque do Bariri, que também não quis se identificar, reclama da situação da água:

Clique e ouça praticante de caminhada:


Sobre a coloração e o mau cheiro da água, nossa reportagem conversou com o secretário municipal de Meio Ambiente, José Hermano de Oliveira Franco, o qual explica o motivo do problema:

Clique e ouça José Hermano:


José Hermano explica quais as medidas serão tomadas pela Secretaria de Meio Ambiente:

Clique e ouça José Hermano:


Sobre a sujeira no entorno da lagoa, os brinquedos quebrados e outros problemas no Parque do Bariri, o prefeito Elias Diniz pediu a compreensão da população e informou que a Prefeitura vai revitalizar todo o entorno da lagoa, remodelando os parquinhos, as quadras e a pista de caminhada. Ainda segundo ele, para evitar vandalismos, em breve serão instaladas câmaras do Sistema Olho Vivo no local.

Por Sérgio Viana, Igor Araujo e Kelvin Fernandes

Fotos: Espacial FM 


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: