Capa da Página Mesários eleitorais passam por treinamento em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/10/2020 às 08:50h

Mesários eleitorais passam por treinamento em Pará de Minas

Facebook

Cerca de 900 mesários participaram nas últimas semanas de um treinamento para as eleições municipais deste ano em Pará de Minas. A capacitação dos convocados que pertencem à 202ª Zona Eleitoral ocorreu de forma virtual devido a pandemia de Covid-19.

O treinamento foi realizado para todos os mesários pertencentes aos quatro municípios da 202ª Zona eleitoral, sendo Pará de Minas, Pequi, São José da Varginha e Onça de Pitangui. Os participantes fizeram perguntas importantes para sanar dúvidas que possam aparecer no dia do primeiro turno das eleições, marcada para 15 de novembro.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, Luiz Antônio Gabriel, o treinamento é importante para que os mesários estejam preparados, desde o procedimento para ligar a urna até o encerramento dos trabalhos no dia da eleição:

Clique e ouça Luiz Antônio Gabriel

No dia 15 de novembro, quando acontece a votação, cada sessão contará com um presidente, primeiro e segundo mesários, além de um secretário.

O treinamento serve de ajuda para que todos estejam efetivamente habilitados para que a eleição transcorra com a maior normalidade, como explica Luiz Antônio Gabriel:

Clique e ouça Luiz Antônio Gabriel

Luiz Antônio destaca que na convocação dos mesários são buscadas informações gerais sobre eles:

Clique e ouça Luiz Antônio Gabriel

A convocação dos mesários começou em setembro e pode ocorrer horas antes da eleição em caso de algum faltar no dia.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: