A educação é uma das bases mais importantes para o desenvolvimento de qualquer sociedade e os primeiros anos de aprendizado fazem toda a diferença nesse processo. Em Minas Gerais, os números mais recentes mostram um avanço significativo justamente nessa etapa.
De acordo com dados dos sistemas estaduais de avaliação, o estado atingiu 74 pontos no indicador de alunos alfabetizados, superando não só a meta de 66, prevista para 2025, mas também a projeção de 72 para 2027.
Além disso, o estado lidera no número de cidades pelo país com Selo Ouro, especialmente na região Sudeste, com 433 municípios certificados, incluindo Pará de Minas, como explica o Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares:
Clique e ouça Rossieli Soares
O bom desempenho também rendeu reconhecimento de Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada, pela segunda vez consecutiva, feito que poucos estados conseguiram atingir.
Uma ótima notícia, mas que também reforça a necessidade de manter esse ritmo, garantindo que o avanço na alfabetização continue chegando a todas as salas de aula por toda extensão do estado.
Por Sarah Faria/Com informações da Agência Minas
Foto: Arquivo
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas