10/04/2025 às 07:21h
As altas velocidades de alguns condutores de Pará de Minas tem ocasionado questionamentos de populares a respeito da instalação de redutores de velocidade como solução para esse comportamento no trânsito da cidade.
Mas, como solicitar a instalação de um redutor de velocidade na rua? Qual é o procedimento par? Quais critérios o Código de Trânsito Brasileiro exige para a criação do instrumento de segurança? Robson Kawanishi, diretor de trânsito na Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Pará de Minas, esclarece esses questionamentos:
Clique e ouça Robson Kawanishi
O asfalto inaugurado recentemente em algumas localidades de Pará de Minas, como no Distrito de Carioca e na Matinha, trouxe alívio para quem transita nas regiões, mas, agora, a cobrança é pela instalação de redutores de velocidade. Isso porque motoristas trafegam em alta velocidade nas vias dessas comunidades:
Clique e ouça Povo fala
Esse relato é da moradora Cleide dos Santos, da Matinha. Além do ponto próximo a escola da comunidade, moradores solicitam a instalação em outras ruas da localidade, como na Rua São Vicente de Paulo, com José Marciano de Queiroz, onde recentemente foi inaugurado o asfalto.
Ainda em conversa com o diretor do Departamento de Trânsito de Pará de Minas, Robson Kawanishi, a pasta tem monitorado a solicitação dos redutores de velocidade:
Clique e ouça Robson Kawanishi
As solicitações para o serviço de instalação de redutores de velocidade, podem ser feitas pelo aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas ou pelo telefone da Ouvidoria Municipal (37) 3236-2055.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/03/2025 - Problemas com escorpiões ainda assolam moradores próximos do Cemitério de Pará de Minas
17/03/2025 - Águas de Pará de Minas abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz
17/03/2025 - Credirural anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
15/03/2025 - Escritora pará-minense vai lançar livro que aborda a violência contra as mulheres
15/03/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza mais um procedimento pioneiro na região