Faleceu neste domingo (19) Levino da Costa de Jesus, conhecido como Seu Levino, considerado o morador mais velho de Pará de Minas. Ele completou 119 anos em maio e era reconhecido pela força, alegria e fé que marcaram sua trajetória.
Seu Levino vivia na Cidade Ozanan desde os 100 anos de idade. Nascido no povoado de Ascensão, passou boa parte da vida na comunidade de Gameleira, em Florestal. Trabalhou na roça e, anos depois, tornou-se andarilho, até ser acolhido pela instituição, onde viveu por quase duas décadas e conquistou o carinho de funcionários, voluntários e demais moradores.
Em maio deste ano, a Cidade Ozanan promoveu uma celebração especial pelos seus 119 anos.
A causa da morte não foi divulgada. O velório foi realizado no Salão Social de Gameleira, em Florestal, e o sepultamento de Seu Levino foi no Cemitério Municipal de Gameleira.
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais
27/10/2025 - Política da boa vizinhança: agentes auxiliam nas demandas de conflitos entre populares
27/10/2025 - Prefeitura quer reajustar IPTU e estima ampliar arrecadação em R$ 10 milhões
24/10/2025 - Bola rola neste domingo pelo Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025 Feminino
24/10/2025 - Terceira rodada encerra a fase de grupos do Campeonato Sicoob Pará de Minas 2025
24/10/2025 - Evento esportivo vai movimentar o Aeroporto de Pará de Minas nesse final de semana
24/10/2025 - De pai para filho: Ofício de sapateiro ainda resiste apesar dos desafios