Faleceu neste domingo (19) Levino da Costa de Jesus, conhecido como Seu Levino, considerado o morador mais velho de Pará de Minas. Ele completou 119 anos em maio e era reconhecido pela força, alegria e fé que marcaram sua trajetória.
Seu Levino vivia na Cidade Ozanan desde os 100 anos de idade. Nascido no povoado de Ascensão, passou boa parte da vida na comunidade de Gameleira, em Florestal. Trabalhou na roça e, anos depois, tornou-se andarilho, até ser acolhido pela instituição, onde viveu por quase duas décadas e conquistou o carinho de funcionários, voluntários e demais moradores.
Em maio deste ano, a Cidade Ozanan promoveu uma celebração especial pelos seus 119 anos.
A causa da morte não foi divulgada. O velório foi realizado no Salão Social de Gameleira, em Florestal, e o sepultamento de Seu Levino foi no Cemitério Municipal de Gameleira.
20/03/2025 - Pesquisa revela alta na expectativa média de vida da população em Pará de Minas
19/03/2025 - Você sabia que é possível destinar parte do imposto de renda para instituições?
19/03/2025 - Saiba qual a idade mínima para uma criança andar em garupa de moto
19/03/2025 - Vice-prefeito descarta realização de Concurso Público ainda este ano em Pará de Minas
19/03/2025 - Alimentação saudável; como equilibrar a nutrição em uma rotina agitada