Faleceu neste domingo (19) Levino da Costa de Jesus, conhecido como Seu Levino, considerado o morador mais velho de Pará de Minas. Ele completou 119 anos em maio e era reconhecido pela força, alegria e fé que marcaram sua trajetória.
Seu Levino vivia na Cidade Ozanan desde os 100 anos de idade. Nascido no povoado de Ascensão, passou boa parte da vida na comunidade de Gameleira, em Florestal. Trabalhou na roça e, anos depois, tornou-se andarilho, até ser acolhido pela instituição, onde viveu por quase duas décadas e conquistou o carinho de funcionários, voluntários e demais moradores.
Em maio deste ano, a Cidade Ozanan promoveu uma celebração especial pelos seus 119 anos.
A causa da morte não foi divulgada. O velório foi realizado no Salão Social de Gameleira, em Florestal, e o sepultamento de Seu Levino foi no Cemitério Municipal de Gameleira.
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue
14/01/2025 - Uso de celulares em escolas públicas ou privadas é limitado pelo Governo Federal
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias