Faleceu neste domingo (19) Levino da Costa de Jesus, conhecido como Seu Levino, considerado o morador mais velho de Pará de Minas. Ele completou 119 anos em maio e era reconhecido pela força, alegria e fé que marcaram sua trajetória.
Seu Levino vivia na Cidade Ozanan desde os 100 anos de idade. Nascido no povoado de Ascensão, passou boa parte da vida na comunidade de Gameleira, em Florestal. Trabalhou na roça e, anos depois, tornou-se andarilho, até ser acolhido pela instituição, onde viveu por quase duas décadas e conquistou o carinho de funcionários, voluntários e demais moradores.
Em maio deste ano, a Cidade Ozanan promoveu uma celebração especial pelos seus 119 anos.
A causa da morte não foi divulgada. O velório foi realizado no Salão Social de Gameleira, em Florestal, e o sepultamento de Seu Levino foi no Cemitério Municipal de Gameleira.
18/03/2026 - Sicoob Credirural anuncia mais uma edição do Consórcio Premiado para os cooperados
17/03/2026 - Eventos extremos e tragédias recentes reforçam alerta sobre mudanças climáticas
17/03/2026 - Entrega do IPTU começa e levanta dúvidas sobre pagamento e direitos do contribuinte
16/03/2026 - Minas Gerais lança novo Portal da Transparência após 11 anos sem atualização
16/03/2026 - Com outono chegando, médico orienta a população quanto as doenças respiratórias