Faleceu neste domingo (19) Levino da Costa de Jesus, conhecido como Seu Levino, considerado o morador mais velho de Pará de Minas. Ele completou 119 anos em maio e era reconhecido pela força, alegria e fé que marcaram sua trajetória.
Seu Levino vivia na Cidade Ozanan desde os 100 anos de idade. Nascido no povoado de Ascensão, passou boa parte da vida na comunidade de Gameleira, em Florestal. Trabalhou na roça e, anos depois, tornou-se andarilho, até ser acolhido pela instituição, onde viveu por quase duas décadas e conquistou o carinho de funcionários, voluntários e demais moradores.
Em maio deste ano, a Cidade Ozanan promoveu uma celebração especial pelos seus 119 anos.
A causa da morte não foi divulgada. O velório foi realizado no Salão Social de Gameleira, em Florestal, e o sepultamento de Seu Levino foi no Cemitério Municipal de Gameleira.
07/10/2026 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está com vagas abertas para
07/10/2026 - Insulina glargina passa a ser disponibilizada pelo SUS em Pará de Minas
06/10/2026 - Resultados das urnas são tema de análise sobre voto e responsabilidade política
06/10/2026 - Receite Cultura arrecada alimentos e beneficia APAE de Pará de Minas
05/10/2026 - Eleitores avaliam as eleições em Pará de Minas e região
05/10/2026 - Forças de segurança e Justiça Eleitoral fazem balanço do pleito em Pará de Minas
05/10/2026 - Minas Gerais elege Domingos Sávio e Marília Campos para o Senado