29/07/2026 às 08:47h
Um dos eventos mais tradicionais de Pará de Minas já tem data marcada. Após mais de 40 anos reunindo motociclistas, motoclubes e apaixonados pelo rock, o MotoRock chega com uma novidade: neste ano, o encontro será realizado de 18 a 20 de setembro, durante as comemorações do aniversário da cidade.
Ao longo de sua história, o evento já passou por diversos espaços até se consolidar no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz, onde permanece até hoje. Segundo Lindorifo Faria, um dos organizadores, o encontro, tradicionalmente realizado no Dia dos Pais, teve a data alterada após muitos pedidos populares:
Clique e ouça Lindorifo Faria
O MotoRock contará novamente com área de camping, café da manhã gratuito para os campistas, praça de alimentação e estandes de acessórios, oferecendo uma estrutura completa para receber motociclistas e visitantes de várias regiões do país.
Quanto aos shows, Faria informou que já tem uma lista de bandas convidadas e elas já começaram a confirmar presença:
Clique e ouça Lindorifo Faria
Embora a programação oficial ainda esteja sendo finalizada, a agenda completa deve ser divulgada já nas próximas semanas.
A edição de 2025 reuniu mais de 12 mil pessoas, impulsionando hotéis, restaurantes e o comércio local. Agora, a expectativa é superar esse número e fortalecer ainda mais o turismo e a economia de Pará de Minas, reforçando o evento como um dos maiores e mais tradicionais do município.
Por Sarah Faria
Foto: Espacial FM
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas