10/06/2026 às 08:51h
Junho começou mostrando que o inverno está cada vez mais próximo. As temperaturas já deram sinais de queda em Pará de Minas e os próximos dias devem seguir com aquele cenário típico da estação: manhãs mais frias, tardes agradáveis e tempo seco predominando.
A situação se dá devido a uma massa de ar que atua em boa parte da região Sudeste, o que acaba por favorecer essa variação de temperaturas, como explica a chefe de Prevenção da Defesa Civil de Pará de Minas, Marcela Melo Leite:
Clique e ouça Marcela Melo Leite
Apesar do predomínio do tempo firme, a previsão aponta uma mudança no cenário já nesta segunda metade da semana. Entre quinta e sexta-feira, essa massa de ar começa a perder força com a aproximação de uma frente fria e úmida.
A expectativa é de aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas entre o fim de semana e o início da próxima semana. No entanto, a Defesa Civil destaca que a tendência não é de precipitações intensas:
Clique e ouça Marcela Melo Leite
Enquanto isso, a orientação continua sendo manter atenção à hidratação e aos cuidados com o tempo seco, especialmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.
Por Sarah Faria
Foto: Representação Ilustrativa
31/07/2025 - Sicoob Credirural doa aparelhos de TVs e máquinas de senhas para o HNSC
31/07/2025 - Corpo de Bombeiros realiza Simulado de Incêndio na UPA de Pará de Minas
31/07/2025 - Após condenação de pais, advogado alerta sobre exposição de filho nas redes sociais
30/07/2025 - Pais aproveitam férias escolares para brincar com os filhos no Bariri
30/07/2025 - Motoristas contestam novo reajuste salarial do setor de transporte em Pará de Minas
30/07/2025 - Ponto de Apoio do CRAS no Santos Dumont muda de endereço
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos