Nesta sexta-feira (5/8), a Secretaria Municipal de Saúde realiza na Vila Maria, em Pará de Minas, mais um mutirão de limpeza contra a dengue. A ação começou a ser realizada por visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias, nessa quarta-feira (3/9), seguindo também hoje (4/9).
Além de orientarem os moradores sobre as medidas para eliminação de focos do Aedes aegypti, os agentes vão realizar tratamento químico de possíveis criadouros do mosquito encontrados.
O diretor da Vigilância em Saúde, Adílson Batista dá mais detalhes sobre a realização do mutirão na Vila Maria:
Clique e ouça Adílson Batista
Adílson pede conscientização da população para receber os agentes:
Clique e ouça Adílson Batista
A prefeitura informa que as ações de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, no município não vão parar, mesmo com o mais recente Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, o LIRAa, apontando o índice de infestação de 0,75, que praticamente elimina o risco de uma epidemia de dengue em Pará de Minas.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
03/07/2025 - Pará de Minas será sede da etapa estadual do JEMG 2025
03/07/2025 - Sinal analógico de TV é desligado em Pará de Minas
03/07/2025 - Baixa umidade do ar e chegada de onda fria acende alerta para crises respiratórias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas
02/07/2025 - Diversidade e Inclusão será pauta de encontro de profissionais na Fapam
02/07/2025 - Rodoviários da TURI continuam sem reajuste salarial em 2025