Nesta sexta-feira (5/8), a Secretaria Municipal de Saúde realiza na Vila Maria, em Pará de Minas, mais um mutirão de limpeza contra a dengue. A ação começou a ser realizada por visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias, nessa quarta-feira (3/9), seguindo também hoje (4/9).
Além de orientarem os moradores sobre as medidas para eliminação de focos do Aedes aegypti, os agentes vão realizar tratamento químico de possíveis criadouros do mosquito encontrados.
O diretor da Vigilância em Saúde, Adílson Batista dá mais detalhes sobre a realização do mutirão na Vila Maria:
Clique e ouça Adílson Batista
Adílson pede conscientização da população para receber os agentes:
Clique e ouça Adílson Batista
A prefeitura informa que as ações de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, no município não vão parar, mesmo com o mais recente Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, o LIRAa, apontando o índice de infestação de 0,75, que praticamente elimina o risco de uma epidemia de dengue em Pará de Minas.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
07/05/2025 - Consumidores sentem mais confiança em compras realizadas em comércios físicos
06/05/2025 - Instituto Padre Libério anuncia bazar beneficente e pede ajuda da população
06/05/2025 - Encontro Regional dos Idosos de Pará de Minas será antecipado para o mês de julho
05/05/2025 - Comércio de Pará de Minas está otimista para as vendas do Dia das Mães