Nesta sexta-feira (5/8), a Secretaria Municipal de Saúde realiza na Vila Maria, em Pará de Minas, mais um mutirão de limpeza contra a dengue. A ação começou a ser realizada por visitas domiciliares dos Agentes de Combate a Endemias, nessa quarta-feira (3/9), seguindo também hoje (4/9).
Além de orientarem os moradores sobre as medidas para eliminação de focos do Aedes aegypti, os agentes vão realizar tratamento químico de possíveis criadouros do mosquito encontrados.
O diretor da Vigilância em Saúde, Adílson Batista dá mais detalhes sobre a realização do mutirão na Vila Maria:
Clique e ouça Adílson Batista
Adílson pede conscientização da população para receber os agentes:
Clique e ouça Adílson Batista
A prefeitura informa que as ações de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, no município não vão parar, mesmo com o mais recente Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, o LIRAa, apontando o índice de infestação de 0,75, que praticamente elimina o risco de uma epidemia de dengue em Pará de Minas.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo