17/04/2026 às 09:07h
Com o avanço das arboviroses em Minas Gerais, o alerta é claro: combater o mosquito começa dentro de casa. Dados do Ministério da Saúde mostram que, desde o início do ano, o estado contabiliza mais de 74 mil casos suspeitos dessas doenças com 29 óbitos registrados.
Dentro desse cenário, Pará de Minas realiza, nesta sexta-feira (17), um novo mutirão de limpeza que vai percorrer os bairros Grão-Pará, Paraíso, Flamboyant e Novo Horizonte, entre 8h e 14h.
Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, Douglas Duarte, a escolha da região leva em conta o os resultados mais recentes do LIRAa, levantamento que mede o índice de infestação do mosquito, realizado no município:
Clique e ouça Douglas Duarte
Durante o mutirão, serão recolhidos móveis velhos, recipientes que acumulam água e materiais sem utilidade. A única exceção são galhos, restos de poda e entulhos de construção, que não fazem parte da coleta.
É importante que a população participe e lembre que pequenas atitudes têm grandes impactos na saúde coletiva.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
03/04/2025 - Justiça suspende autorização para farmacêuticos prescreverem remédios
02/04/2025 - Terapeuta destaca técnicas que auxiliam o ser humano em diferentes ambientes
02/04/2025 - Declarantes podem ajudar instituições beneficentes com Imposto de Renda
02/04/2025 - MEC divulga lista de espera do Prouni 2025 do primeiro semestre
02/04/2025 - Inclusão social nos espaços de saber é comentada por profissional da educação