Capa da Página Nutricionista alerta para o crescimento da obesidade infanto-juvenil e explica como evitar o problema - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/09/2021 às 08:00h

Nutricionista alerta para o crescimento da obesidade infanto-juvenil e explica como evitar o problema

Facebook

Uma doença que afeta milhares de crianças no Brasil: a obesidade infantil é motivo de alerta. O Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani) revelou que 7% das crianças brasileiras menores de cinco anos estão com excesso de peso e 3% estão obesas. Incentivar a alimentação saudável, a diminuição do sedentarismo e ações voltadas para a saúde das crianças é papel de toda a sociedade.

Recentemente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a destinação de R$ 90 milhões para fortalecer o cuidado e a nutrição dos brasileirinhos. Apesar disso, a conscientização inicial tem que ser dos próprios pais ou responsáveis pelos mais jovens, isso porque o que é colocado na alimentação e rotina vem do que é hábito dos mais velhos.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Victor Pimenta, nutricionista que presta atendimento em Pará de Minas explica quais os prejuízos da má nutrição no público mais jovem:

Clique e ouça Victor Pimenta

Victor explica como introduzir uma rotina mais saudável no público mais jovem:

Clique e ouça Victor Pimenta

O nutricionista dá algumas dicas de alimentos saudáveis que devem ser inseridos no dia a dia das crianças e adolescentes:

Clique e ouça Victor Pimenta

Neste ano, a campanha contra a obesidade infantil do Ministério da Saúde reforça a responsabilidade de todos por cuidar e incentivar crianças a adotarem uma alimentação saudável e praticar atividades físicas.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: