Capa da Página Nutricionista dá dicas sobre a alimentação correta antes e durante as provas do ENEM 2020 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

16/01/2021 às 07:46h

Nutricionista dá dicas sobre a alimentação correta antes e durante as provas do ENEM 2020

Facebook

O ENEM 2020/2021 será realizado neste domingo (17) e, também, no dia 24 de Janeiro. Nos dois dias, a prova tem duração de quatro a cinco horas, o que é extremamente cansativo para os alunos que aguardam ansiosamente pela realização das avaliações.

Por ser uma prova que testa a capacidade mental e física do aluno, manter-se bem alimentado e hidratado pode potencializar o foco e a inteligência durante as avaliações. Para isso, é necessário saber o que levar e o que evitar antes e durante as provas.

Nesse aspecto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com a nutricionista Fernanda Medina para saber quais alimentos podem ajudar os estudantes na hora da prova. Em entrevista, ela destaca o que os pariticipantes do ENEM devem evitar neste sábado (16) e domingo (17):

Clique e ouça Fernanda Medina

Fernanda comenta quais alimentos priorizar no almoço e durante o ENEM:

Clique e ouça Fernanda Medina

A nutricionista chama a atenção para a hidratação antes e durante as provas do ENEM:

Clique e ouça Fernanda Medina

Além dos alimentos e da água, os estudantes devem se atentar ao que levar para os locais de aplicação das provas do ENEM, como por exemplo: Cartão de confirmação, documento de identidade original com foto, caneta esferográfica na cor preta e máscara.

Quem não estiver munido de máscara, não faz a prova. Além disso, podem barrar os estudantes na porta das escolas acessórios eletrônicos ou de uso pessoal como celulares, tablets, relógios, fones de ouvido, microfone, gravador, bonés, chapéus, pulseiras, brincos e colares.

Neste ano, os portões abrirão com uma hora de antecedência para que os candidatos possam chegar sem se aglomerarem na porta das instituições que vão ser aplicadoras do ENEM 2020.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: