05/05/2026 às 08:24h
Solucionar problemas antigos causados por chuvas intensas, como alagamentos, erosões e danos no asfalto, esse é o objetivo da construção de uma nova rede de drenagem pluvial na Rua Papa João XXIII, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, que teve início nessa segunda-feira (4/5).
Segundo a Prefeitura de Pará de Minas, a obra prevê a ampliação da capacidade de captação e escoamento da água da chuva, com a expectativa de reduzir alagamentos e transtornos enfrentados pelos moradores da região. O custo está estimado em quase R$ 2.500,00.000, investimento coberto por recursos da Vale, assegurados pelo Termo de Reparação ao rompimento das barragens da Vale em Brumadinho.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura deu mais detalhes sobre o que será feito na Rua Papa João XXIII, no trecho compreendido entre a Avenida João Paulo II e a Rua Pio X, no Bairro Padre Libério. Ele também pede a compreensão da população:
Clique e ouça André Lara
Com o início das obras, assim como o Jornal da Cidade já divulgou na segunda-feira, o trânsito no local estará interditado, e por isso, motoristas deverão utilizar como rota alternativa o acesso pelo bairro São Paulo, nas proximidades da Rua São José da Varginha.
Os usuários do transporte público também devem ficar atentos, já que haverá mudanças em rotas de linhas de ônibus. A orientação é buscar informações por meio dos canais oficiais da Turi. Faixas indicativas já foram instaladas no local para orientar a população.
O secretário explica o motivo do fechamento das vias:
Clique e ouça André Lara
Léo do Depósito, vereador e morador do bairro Padre Libério, vivenciou os problemas causados por chuvas intensas. Segundo ele, após várias cobranças, finalmente será feita a obra de drenagem pluvial:
Clique e ouça Léo do Depósito
O prazo previsto para conclusão da obra é de cerca de 3 meses.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
09/06/2025 - Polícia de Meio Ambiente reforça ‘denúncias’ para crimes ambientes
06/06/2025 - 6º Festival Cultura no Parque ocorre neste fim de semana no Bariri
06/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
06/06/2025 - Pará de Minas terá abrigo para moradores de rua
05/06/2025 - Pará de Minas contará com serviço do Posto Médico Legal em breve, diz prefeito
05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas