30/12/2025 às 07:35h
As vendas de ventiladores, climatizadores e ar-condicionado estão disparadas durante a onda de calor dos últimos dias, impulsionadas pela busca por alívio térmico e a necessidade de ambientes mais frescos.
A constatação pode ser feita através de pesquisas nas lojas de eletrodomésticos e até nas ruas, ao nos deparamos com pessoas carregando caixas com esses produtos. Nossa reportagem se deparou com o Renato, morador do bairro Belvedere, que havia acabado de comprar um ventilador novo em uma loja de Pará de Minas:
Clique e ouça Renato:
Nas lojas de eletrodomésticos a movimentação de pessoas à procura de ventiladores e climatizadores foi grande nessa segunda-feira (29). Tava até difícil de gravar entrevista com os vendedores, mas conseguimos uma palavra com Roberto Baeta, gerente da Loja Camargos, o qual confirma a alta demanda e afirma que o estabelecimento está preparado para atender os clientes:
Clique e ouça Renato:
h- Também durante pesquisa na cidade, nossa reportagem confirmou que a procura pela instalação de ar-condicionado aumentou nos últimos dias.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos
06/01/2025 - Compulsividade financeira leva ao endividamento, aponta especialista
06/01/2025 - Chegada das férias liga alerta sobre violência contra crianças e adolescentes
04/01/2025 - Queda de Idosos; Geriatra reforça medidas preventivas para evitar acidentes
03/01/2025 - Síndrome de Burnout; o assunto de hoje tem relação com o ambiente de trabalho
03/01/2025 - Guia turístico destaca ecoturismo como atividade de integração social