Capa da Página Ouvintes reclamam de atraso e retirada de horários de ônibus em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

20/10/2020 às 08:40h

Ouvintes reclamam de atraso e retirada de horários de ônibus em Pará de Minas

Facebook

Ouvintes da Rádio Espacial FM procuraram o Departamento de Jornalismo da emissora para reclamarem dos horários de algumas linhas da empresa TURI, concessionária responsável pelo transporte público urbano de Pará de Minas.

Os trabalhadores que dependem do transporte público para se deslocarem para o trabalho ou para casa alegam que alguns horários não estão sendo cumpridos pela empresa, enquanto outras linhas foram retirados sem comunicação prévia por parte da concessionária.

A primeira reclamação é da ouvinte Evânia Aparecida, a qual alega que a TURI retirou um ônibus à noite que fazia linha para o bairro Serra Verde. Ela afirma que está tendo que pagar mototáxis para ir embora para casa ou andar a pé, correndo o risco de ser vítima de criminosos:

Clique e ouça Evânia Aparecida

Outra ouvinte, que não quis se identificar procurou nossa reportagem para reclamar que a lotação das 15h, que teria que sair da Matinha, não está cumprindo o horário:

Clique e ouça Ouvinte

Diante dessas e outras reclamações com relação a atraso e retirada de horários das linhas de ônibus em Pará de Minas, nossa reportagem procurou a direção da TURI através do superintendente Djalma Rocha Júnior, o qual confirmou que houve atrasos de alguns horários da linha da Matinha nos últimos dias devido a problemas mecânicos nos veículos e que soluções já foram tomadas para evitar os problemas.

O superintendente da empresa informou ainda que com relação a linha da Matinha, houve mudanças de horários, de acordo com pedidos feitos durante uma reunião com moradores da comunidade. Ele também informa que dois ônibus estarão disponíveis para a linha, para caso de um deles apresentar defeito, evitando atrasos.

Sobre a retirada de alguns horários da linha do bairro Serra Verde, como por exemplo à noite, como reclamou a ouvinte Evânia Aparecida, Djalma Rocha explica que a mudança teve que ser feita, devido a falta de passageiros. As alterações foram comunicadas e acertadas com a liderança comunitária.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: