28/04/2026 às 09:03h
Um morador do bairro Serra Verde, em Pará de Minas, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal, durante a última reunião ordinária dos vereadores, para reclamar da demora de 9 meses para conseguir uma consulta com um ortopedista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
O cidadão Daniel Chaid ainda criticou o trabalho da pasta de Saúde na cidade e relatou que mesmo sendo encaminhado com urgência para tratamento ortopédico, não conseguiu a consulta. A situação vem agravando o problema dele, já que está sem acompanhamento necessário:
Clique e ouça Daniel Chaid
Daniel afirma que mesmo com todo o conhecimento que tem do serviço público, ainda sim não conseguiu encontrar formas de ser atendido. Ele acredita que muitas pessoas na cidade devem estar passando por situações piores, já que não sabem onde e como reclamar:
Clique e ouça Daniel Chaid
Nota da Prefeitura
Através de nota, a Secretaria de Saúde esclarece que a consulta do paciente com o médico especialista para o qual foi encaminhado está agendada para o próximo dia 6 de maio. Segundo consta no sistema informatizado de agendamentos da rede municipal de saúde, a consulta já estava marcada desde o dia 14 de abril.
A pasta ainda ressalta que os pacientes que aguardam consultas em atenção especializada são informados pela UBS na qual estão referenciados, dentro do fluxo de atendimentos da unidade. No caso em questão, a comunicação do agendamento ao paciente está dentro do prazo previsto.
Por Sérgio Viana
Foto: Espacial FM
03/12/2025 - Pará de Minas fica no topo do pódio em importante competição de fisiculturismo
03/12/2025 - Hospital Nossa Senhora da Conceição recebe emenda parlamentar para custear medicamentos
03/12/2025 - Sindicato Rural de Pará de Minas e Sistema FAEMG/SENAR anunciam Programa Saúde no Campo
03/12/2025 - Cemig alerta para cuidados com a instalação de enfeites de Natal
03/12/2025 - Consumidor terá redução no preço da energia elétrica neste mês
02/12/2025 - Luiz Lima esteve hoje ao vivo no Jornal da Cidade
02/12/2025 - PM reativa programa “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro São José
02/12/2025 - Turistas devem ficar em alerta aos passeios em cachoeiras e lagos