Capa da Página Padre esclarece vídeo polêmico de jovens do EJC dançando funk em frente a igreja de Nossa Senhora das Graças - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/02/2020 às 08:59h

Padre esclarece vídeo polêmico de jovens do EJC dançando funk em frente a igreja de Nossa Senhora das Graças

Facebook

Nos últimos dias, quem acessou as redes sociais viu em algumas páginas do Instagram e do Facebook alguns jovens dançando, vestidos de personagens bíblicos, como Jesus e Maria, na porta da Igreja de Nossa Senhora das Graças, localizada no bairro de mesmo nome. A filmagem foi feita para convidar adolescentes para o próximo EJC – Encontro de Jovens com Cristo e havia sido encaminhada em um grupo fechado de WhatsApp, porém alguém vazou o vídeo para as redes sociais.

Após o vazamento, a repercussão foi tamanha que providências tiveram que ser tomadas pela Paróquia de São Francisco, responsável pela Igreja de Nossa Senhora das Graças. Na última quarta-feira (19), uma reunião foi realizada com os membros do EJC e com a equipe administrativa da entidade católica, presidida pelo padre Hedvan Souza Lucas.

Após o encontro entre as partes, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o pároco para saber realmente como se deu o fato e as providências que foram tomadas. Em entrevista, padre Hedvan Souza Lucas ressalta que não houve maldade por parte dos jovens:

Clique e ouça Padre Hedvan Souza

Padre Hedvan comenta que não foi consultado sobre a ideia do vídeo e que o material foi vazado de um grupo privado de WhatsApp:

Clique e ouça Padre Hedvan Souza

Ainda nas redes sociais, o vídeo gerou diversos comentários negativos dos internautas que desaprovaram o conteúdo do vídeo, uma vez que os jovens estavam dançando funk.

Por Henrique Silva

Foto capa: Facebook/Reprodução


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: