06/03/2026 às 08:32h
A Diocese de Divinópolis anunciou nessa quinta-feira (5/3), novas nomeações e transferências de padres que atuam em paróquias da região Centro-Oeste de Minas Gerais. Em Pará de Minas, as mudanças envolvem as paróquias de São Francisco de Assis e Nossa Senhora Auxiliadora.
Entre as mudanças anunciadas está a transferência do Padre Hedvan Richardson Souza Lucas para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Padre Eustáquio, na cidade de Itaúna. Em tom de despedida, o sacerdote conversou com a imprensa de Pará de Minas:
Clique e ouça Padre Hedvan
Para assumir a paróquia em Pará de Minas, foi nomeado o Padre Edmar Antônio Souza, que estava atuando na Paróquia Catedral Divino Espírito Santo, em Divinópolis. Hedvan ainda detalha o processo para sua despedida de Pará de Minas:
Clique e ouça Padre Hedvan
Padre Hedvan tem 17 anos de vida sacerdotal, sendo 8 dedicados à Igreja Católica somente aqui em Pará de Minas. A missa de despedida provavelmente deve ocorrer no final do mês de abril:
Clique e ouça Padre Hedvan
Outra mudança nos comandos da igreja católica diz respeito ao Padre Washington Batista Leite que exercia a função de vigário na Paróquia São Francisco de Assis, que foi confirmado como novo vigário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, também em Pará de Minas.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo
10/04/2025 - Chá de Panela vai promover ação de Páscoa para a Cidade Ozanan
10/04/2025 - Estação Cultural realiza mostra com trabalhos de artistas da cidade