06/03/2026 às 08:32h
A Diocese de Divinópolis anunciou nessa quinta-feira (5/3), novas nomeações e transferências de padres que atuam em paróquias da região Centro-Oeste de Minas Gerais. Em Pará de Minas, as mudanças envolvem as paróquias de São Francisco de Assis e Nossa Senhora Auxiliadora.
Entre as mudanças anunciadas está a transferência do Padre Hedvan Richardson Souza Lucas para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Padre Eustáquio, na cidade de Itaúna. Em tom de despedida, o sacerdote conversou com a imprensa de Pará de Minas:
Clique e ouça Padre Hedvan
Para assumir a paróquia em Pará de Minas, foi nomeado o Padre Edmar Antônio Souza, que estava atuando na Paróquia Catedral Divino Espírito Santo, em Divinópolis. Hedvan ainda detalha o processo para sua despedida de Pará de Minas:
Clique e ouça Padre Hedvan
Padre Hedvan tem 17 anos de vida sacerdotal, sendo 8 dedicados à Igreja Católica somente aqui em Pará de Minas. A missa de despedida provavelmente deve ocorrer no final do mês de abril:
Clique e ouça Padre Hedvan
Outra mudança nos comandos da igreja católica diz respeito ao Padre Washington Batista Leite que exercia a função de vigário na Paróquia São Francisco de Assis, que foi confirmado como novo vigário da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, também em Pará de Minas.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco
26/02/2025 - Programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular; algo mudou após novo anúncio?