Capa da Página Papagaios salta de 6 para quase 100 casos confirmados de Covid-19 em duas semanas e assusta população - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/07/2020 às 08:38h

Papagaios salta de 6 para quase 100 casos confirmados de Covid-19 em duas semanas e assusta população

Facebook

Em duas semanas, o número de casos confirmados de Covid-19 subiu de 6 para quase 100 na cidade de Papagaios que fica há 60 quilômetros de Pará de Minas. Uma morte ainda foi confirmada durante o último fim de semana pela Prefeitura Municipal.

Os números assustam a população, pois é considerado elevado para o número de habitantes da cidade que atualmente está em torno de 15 mil. Para tentar frear o contágio por coronavírus, a Prefeitura publicou recentemente um decreto suspendendo atividades com potencial de aglomeração de pessoas. Nossa reportagem foi até Papagaios e presenciou ruas vazias e as lojas de portas fechadas.

Apenas os serviços essenciais do ramo alimentício, distribuidoras de gás, drogarias, laboratórios, agências bancárias, casa lotérica, atendimentos médicos, indústrias, entre outras atividades, poderão funcionar de portas abertas, devendo adotar as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus.

De acordo com o prefeito Mário Reis Filgueiras (PSDB), os números aumentaram bastante, pois a Prefeitura vêm realizando vários testes rápidos nos últimos dias. O chefe do executivo de Papagaios acredita também que um dos motivos para o crescimento de casos na cidade se deve a contaminação de uma enorme família no município, sendo que alguns deles teriam ido em uma festa na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Clique e ouça Mário Reis

O Jornal da Cidade havia recebido informações que a grande contaminação dos últimos dias em Papagaios se deve ao fato de vários funcionários da Secretaria Municipal de Saúde terem sido infectados por Covid-19. De acordo com Mário Reis, uma servidora pública chegou a ser contaminada por coronavírus, mas não foi o motivo do crescimento dos casos no município:

Clique e ouça Mário Reis

Mário Reis explica que a Prefeitura de Papagaios está tomando todas as medidas de prevenção, além do decreto. O município, além de desinfetar os espaços públicos, contratou bombeiros civis para fiscalizar e orientar a população quanto ao uso de máscaras e medidas de distanciamento:

Clique e ouça Mário Reis

O prefeito de Papagaios acredita que outros municípios da região deveriam de seguir medidas mais rígidas de isolamento, pois não adianta uma cidade fechar o comércio e a outra liberar o funcionamento de serviços não essenciais:

Clique e ouça Mário Reis

O decreto municipal que trata das medidas necessárias para o funcionamento do comércio, serviços, templos religiosos e outras atividades em Papagaios, termina nesta quarta-feira (15), data que será realizada nova reunião para decidir se haverá prorrogação do fechamento das lojas.

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: