Capa da Página Pará de Minas avança para a onda verde do Minas Consciente! - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

30/07/2021 às 07:43h

Pará de Minas avança para a onda verde do Minas Consciente!

Facebook

A macrorregião de Saúde Oeste, na qual está inserida Pará de Minas avançou para a onda verde do Plano Minas Consciente, conforme determinação do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar os dados da pandemia no estado. As mudanças entram em vigor a partir de sábado (31).

O avanço foi possível devido à queda consistente dos indicadores que medem a situação da pandemia em Minas. O Estado registou queda de 9% na taxa de incidência da Covid-19, na última semana.

Com isso, além da Macrorregião Oeste, as macrorregiões Centro-sul, Jequitinhonha e Norte avançam para a onda verde, a mais flexível do plano Minas Consciente.

Minas também registrou queda nos números de óbitos e de espera por leitos. A solicitação de internação pela doença caiu 29,59% na última semana. Atualmente, 34 pacientes aguardam vaga para uma UTI para tratamento da Covid-19. Este número chegou a ser pelo menos seis vezes maior no início de junho.

Mesmo com o avanço para a onda verde, Pará de Minas continua seguindo o decreto 11.643/2021, publicado na última segunda-feira (26), que tem vigência até o dia 9 de agosto.

Na noite de ontem (29), o procurador-geral do município, Hernando Fernandes da Silva informou que o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento a Covid-19 vai se reunir na próxima semana para deliberar por novas flexibilizações das atividades econômicas da cidade, de acordo com a onda verde do Plano Minas Consciente.

Na onda verde, é permitida a liberação do percentual de ocupação de pessoas em eventos, porém o distanciamento continuará sendo cobrado.

Por JC Notícias 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: