Capa da Página Pará de Minas inicia aplicação da dose de reforço em idosos: adolescentes serão vacinados na próxima semana - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

24/09/2021 às 08:00h

Pará de Minas inicia aplicação da dose de reforço em idosos: adolescentes serão vacinados na próxima semana

Facebook

A Prefeitura de Pará de Minas inicia nesta sexta-feira (24), a aplicação da dose de reforço em pessoas maiores de 80 anos, que tenham recebido a segunda dose há 6 meses ou mais.

O reforço será aplicado, independente do laboratório da vacina ministrada para primeira e segunda doses. Na tarde de ontem (23), a Prefeitura divulgou o cronograma de vacinação, como detalha Ana Clara Meytre, enfermeira referência técnica da Secretaria Municipal de Saúde, a qual explica como será a imunização desta sexta-feira (24).

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Na próxima segunda-feira (27) e na terça (28), será a vez dos idosos de 80 a 89 anos, como explica Ana Clara Meytre:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

No dia 29 de setembro, as pessoas de 80 anos ou mais começam a receber a dose de reforço na zona rural de Pará de Minas, como detalha a enfermeira. Ela também explica que os idosos acamados e domiciliados serão vacinados em casa, de acordo com data específica:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Com relação aos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade e deficiência permanente, além de gestantes e puérperas destas idades, a vacinação será iniciada na próxima quarta-feira (29), como confirma Ana Clara Meyrtre:

Clique e ouça Ana Clara Meytre

Até o momento 65.944 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19, em Pará de Minas com a primeira dose e 31.866 receberam as duas doses ou dose única.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: