Pará de Minas não terá cavalgada em 2025. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal de Pará de Minas e o Sindicato Rural da cidade. O tradicional desfile acontece, geralmente, no final de abril, próximo ao feriado de Tiradentes (21), como foi no ano passado.
Desta vez, porém, a Secretaria Municipal de Cultura informou que não realizará a cavalgada por causa do curto espaço de tempo para organizar o evento, já que em 2025 começou uma nova gestão, e também pelo fator financeiro, com a prefeitura tendo que arcar com uma dívida de quase R$ 30 milhões.
A secretaria não descartou promover a cavalgada em 2026, reconhecendo a tradição e a representatividade do desfile para o agronegócio de toda a região.
Sindicato Rural
Procurado, o Sindicato Rural informou que não organiza a cavalgada desde 2012. Após esse ano, a entidade participou em algumas edições como apoiadora.
Questionado se poderia organizar o evento neste ano, diante da impossibilidade da prefeitura, o sindicato disse que isso não acontecerá.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
13/01/2025 - Cemig orienta sobre segurança com rede elétrica durantes férias escolares
11/01/2025 - Órgãos de segurança fazem balanço sobre estragos causados pelas chuvas e monitoramento
10/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
10/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Último dia para realizar matrículas na rede estadual de ensino
10/01/2025 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2025/2026
10/01/2025 - Reforma: Câmara Municipal intensifica obras de melhorias do espaço
09/01/2025 - Major Aelson José de Oliveira é o novo comandante da 19ª Companhia da PM
09/01/2025 - Premiação de filme brasileiro é comentada por produtor cultural pará-minense