26/05/2025 às 08:33h
Pará de Minas pode ganhar uma creche para 120 crianças. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos.
A pretensão do Município é construir a unidade no bairro João Paulo II, em um terreno vago ao lado da Escola Municipal São Judas Tadeu, bem próximo ao Parque de Exposições.
Para construir a nova creche, a prefeitura recorreu, através de adesão, ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e aguarda o credenciamento do governo federal com a autorização e, posterior, liberação do recurso:
Clique e Ouça Marcos Aurélio
No total, o PAC vai destinar R$ 2,3 bilhões em investimentos para a construção de 500 novas creches e pré-escolas de educação infantil e a aquisição de mil novos ônibus do programa Caminhos da Escola.
Na entrevista, o secretário Marcos Aurélio ainda citou outra medida para ampliar o número de vagas nas creches e afirmou que a pasta vai tentar zerar a fila de espera:
Clique e Ouça Marcos Aurélio
Atualmente, segundo a Secretaria de Educação, Pará de Minas tem mais de 300 crianças na fila de espera.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/05/2025 - OAB Pará de Minas vai promover evento no centro da cidade
30/04/2025 - Solução para o transporte público; será que estamos próximos disso?
30/04/2025 - Tradicional Festa de Santa Cruz em Bom Jesus do Oeste começa nesta quinta
30/04/2025 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2025 - Prazo vence e Pará de Minas perde mais de R$ 2 milhões para construir a UBS São Pedro
29/04/2025 - Mudanças no clima devem alterar rotina das pessoas