26/05/2025 às 08:33h
Pará de Minas pode ganhar uma creche para 120 crianças. A informação foi confirmada pelo secretário Municipal de Educação, Marcos Aurélio dos Santos.
A pretensão do Município é construir a unidade no bairro João Paulo II, em um terreno vago ao lado da Escola Municipal São Judas Tadeu, bem próximo ao Parque de Exposições.
Para construir a nova creche, a prefeitura recorreu, através de adesão, ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e aguarda o credenciamento do governo federal com a autorização e, posterior, liberação do recurso:
Clique e Ouça Marcos Aurélio
No total, o PAC vai destinar R$ 2,3 bilhões em investimentos para a construção de 500 novas creches e pré-escolas de educação infantil e a aquisição de mil novos ônibus do programa Caminhos da Escola.
Na entrevista, o secretário Marcos Aurélio ainda citou outra medida para ampliar o número de vagas nas creches e afirmou que a pasta vai tentar zerar a fila de espera:
Clique e Ouça Marcos Aurélio
Atualmente, segundo a Secretaria de Educação, Pará de Minas tem mais de 300 crianças na fila de espera.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
13/03/2025 - Relatório mostra dificuldade de brasileiros em identificar fake news
13/03/2025 - Sífilis em gestantes preocupa saúde pública em Pará de Minas
13/03/2025 - Bem-estar da mulher será tema de encontro na tarde desta quinta-feira na Câmara
12/03/2025 - Aposta esportiva no trabalho pode gerar demissão por justa causa, alerta advogado
12/03/2025 - Musicalização: Conheça os benefícios da metodologia no desenvolvimento humano