De segunda a sexta, das 8h as 17h
27/10/2026 às 08:45h
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, implantou em Pará de Minas, três pluviômetros automáticos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Os equipamentos medem a quantidade de chuva e transmitem os dados em tempo real, contribuindo para a prevenção de riscos e a emissão de alertas à população.
Os aparelhos foram instalados nas regiões Leste (Bairro Santa Edwirges), Oeste (Grão Pará) e Central da cidade, permitindo acompanhar a intensidade das chuvas em diferentes pontos do município.
O responsável pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Pará de Minas, Edson Cecílio da Silva explica que a escolha dos locais considerou o histórico de ocorrências e o comportamento das águas na bacia do Ribeirão Paciência:
Clique e ouça Edson Cecílio
Segundo ele, os dados coletados permitirão identificar áreas que podem ser afetadas por chuvas intensas e orientar medidas preventivas.
Clique e ouça Edson Cecílio
Para a Defesa Civil, o monitoramento representa mais segurança, economia e planejamento das ações.
Por Sérgio Viana/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
17/03/2026 - Eventos extremos e tragédias recentes reforçam alerta sobre mudanças climáticas
17/03/2026 - Entrega do IPTU começa e levanta dúvidas sobre pagamento e direitos do contribuinte
16/03/2026 - Minas Gerais lança novo Portal da Transparência após 11 anos sem atualização
16/03/2026 - Com outono chegando, médico orienta a população quanto as doenças respiratórias
13/03/2026 - Batalha de Rima do Bariri reafirma o hip-hop como cultura de resistência na cidade!
13/03/2026 - Sexta-feira 13: Superstição ou só mais um dia comum?
13/03/2026 - Mesmo sem reajuste da Petrobras, guerra faz diesel subir nos postos de combustíveis
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
