Capa da Página Pará de Minas sedia a pré-estreia de filme que conta os desafios dos refugiados da guerra e a boa receptividade brasileira - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

10/09/2021 às 08:32h

Pará de Minas sedia a pré-estreia de filme que conta os desafios dos refugiados da guerra e a boa receptividade brasileira

Facebook

Nesta segunda-feira (13), ocorre em uma das salas do Cine Ritz Pará de Minas o lançamento do média metragem “Longe de casa, dentro de mim”. O filme escrito por José Roberto Pereira e Carmélia Cândida, com direção de fotografia de Guto Aeraphe conta a história da artista plástica angolana Beatriz Valdez, que achou no Brasil um abrigo para fugir da guerra que assolava seu país de origem no passado.

A película tem como pano de fundo, a vida de Beatriz desde a Angola até sua chegada ao Brasil. Um dos pontos que o filme pretende mostrar é a boa aceitação de imigrantes em terras brasileiras e como essa política da boa recepção faz total diferença em um mundo tão violento e cheio de atrito.

Em entrevista realizada com a imprensa, José Roberto Pereira destaca o que o público vai poder conferir em seu mais novo trabalho:

Clique e ouça Zé Roberto Pereira

Beatriz Valdez, personagem do média metragem conta a importância de se tratar sobre o tema da imigração e da boa recepção de refugiados, assim como ocorre no Brasil:

Clique e ouça Beatriz Valdez

Guto Aeraphe, diretor fotográfico do filme comenta como foi feito o trabalho de retratar a vida de Beatriz Valdez em um produto que vai ser exibido não só no Brasil, mas em várias partes do mundo:

Clique e ouça Guto Aeraphe

Como dito no início da reportagem, a pré-estreia do filme ocorre em uma das salas do Cine Ritz Pará de Minas, localizado no Fábrika Mall. Sobre a abertura para a exposição da película, Felipe Albino, gerente do local ressalta a importância de dar oportunidades aos produtos da terra:

Clique e ouça Felipe Albino

O filme “Longe de casa, dentro de mim” teve como patrocínio a Cuidar Assistência, que financiou toda a filmagem e roteirização do produto. Ele pode ser conferido nesta segunda-feira (13), as 19H de forma gratuita no Cine Ritz Pará de Minas, situado em um dos estabelecimentos do Fábrika Mall. A censura é para maiores de 12 anos.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: