27/05/2025 às 08:46h
O Crea-MG realiza, nesta quarta-feira (28/5), a etapa local de preparação para o 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), em Pará de Minas. O encontro iniciará as discussões acerca do tema “Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento das cidades”.
O objetivo é mobilizar e engajar os profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências da região. O encontro será realizado na Inspetoria do Crea-MG, na Rua sacramento, 356, Centro, a partir das 18h, e marca o início de uma série de debates que vão subsidiar as próximas fases estadual e nacional do congresso.
Jackson Richard Lopes Marinho, engenheiro civil e inspetor do Crea Pará de Minas, dá mais detalhes sobre o encontro:
Clique e ouça Jackson Marinho
O encontro é aberto ao público, os participantes discutirão cinco eixos temáticos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Saneamento Básico,
Engenharia Pública, Qualidade Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Jackson acredita que essa etapa é fundamental para ouvir as demandas específicas da região e fortalecer a construção de soluções inovadoras e sustentáveis:
Clique e ouça Jackson Marinho
O engenheiro civil fala sobre a importância do Crea para a sociedade:
Clique e ouça Jackson Marinho
Na fase preparatória, serão selecionados os delegados regionais que representarão Pará de Minas no CEP, agendado para 12 de agosto, na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte. Lá, as proposições de todas as regiões serão novamente debatidas e refinadas. As propostas aprovadas seguirão para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 10 e 11 de outubro de 2025, em Vitória (ES).
Por Sérgio Viana/Com informações do Crea-MG.
Foto: Espacial FM
30/04/2026 - Suspeita de roubo a motel é presa e bens são recuperados
30/04/2026 - Saiba o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador
30/04/2026 - Leitura digital cresce com plataforma do MEC, mas livro físico segue essencial
30/04/2026 - Sine abre inscrições para novos cursos gratuitos de qualificação
29/04/2026 - Depois da Páscoa, desafio é retomar a rotina e equilibrar o consumo de chocolate
29/04/2026 - Curso gratuito de cuidador de idosos abre novas oportunidades em Pará de Minas
29/04/2026 - Exposição resgata trajetória e obras inéditas de Sica em Pará de Minas
29/04/2026 - Pará de Minas investe mais de R$ 2 milhões para reforçar sinalização no trânsito
28/04/2026 - Dia Mundial da Educação foi tema do Comentário de Hélverte Moreira