A Prefeitura de Pará de Minas confirmou a criação de um abrigo para acolher pessoas em situação de rua no município. O espaço será construído em uma área anexa ao Centro Pop, no bairro Várzea, e terá capacidade para atender até dez pessoas simultaneamente.
O novo abrigo oferecerá pernoite e cuidados básicos, além de garantir o encaminhamento dos usuários para os serviços da rede de assistência social e ao mercado de trabalho.
Segundo a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, o objetivo é proporcionar mais dignidade e segurança para quem vive nas ruas, além de facilitar o acesso a políticas públicas de saúde, assistência e reinserção social:
Clique e Ouça Cláudia Assunção Faria
A ideia é inaugurar o abrigo ainda neste ano, mas não há uma data definida até o momento. A estrutura será integrada ao trabalho já realizado pelo Centro Pop, que atua no atendimento da população em situação de rua, oferecendo alimentação, banho, oficinas, encaminhamentos e ações de cidadania.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/09/2025 - Vôlei ganha espaço em Pará de Minas e promove socialização entre os mais jovens
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário