A Prefeitura de Pará de Minas confirmou a criação de um abrigo para acolher pessoas em situação de rua no município. O espaço será construído em uma área anexa ao Centro Pop, no bairro Várzea, e terá capacidade para atender até dez pessoas simultaneamente.
O novo abrigo oferecerá pernoite e cuidados básicos, além de garantir o encaminhamento dos usuários para os serviços da rede de assistência social e ao mercado de trabalho.
Segundo a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, o objetivo é proporcionar mais dignidade e segurança para quem vive nas ruas, além de facilitar o acesso a políticas públicas de saúde, assistência e reinserção social:
Clique e Ouça Cláudia Assunção Faria
A ideia é inaugurar o abrigo ainda neste ano, mas não há uma data definida até o momento. A estrutura será integrada ao trabalho já realizado pelo Centro Pop, que atua no atendimento da população em situação de rua, oferecendo alimentação, banho, oficinas, encaminhamentos e ações de cidadania.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo