04/08/2026 às 08:29h
Depois de conquistar milhões de visualizações nas redes sociais e se transformar em uma das principais tendências entre os jovens, a chamada Batalha de Farmar Aura vai ganhar uma edição em Pará de Minas.
A competição será realizada na próxima quinta-feira (6), às 17h, no Parque do Bariri, aproveitando a estrutura montada para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). O evento, aberto ao público, terá inscrições gratuitas feitas no próprio local e não haverá limite de idade para participar. Além da disputa, os melhores colocados receberão medalhas.
A expressão “farmar aura” nasceu como um meme da internet e passou a representar situações em que uma pessoa demonstra atitude de forma marcante. A brincadeira evoluiu para competições presenciais, nas quais os participantes disputam quem consegue “emanar mais aura” por meio de gestos, expressões, personagens, postura e criatividade.
Eles são avaliados pelo público ou pelos jurados, em uma brincadeira inspirada em memes e tendências da internet. O organizador da disputa em Pará de Minas, João Vitor Lopes, conhecido como “Paredão”, deu mais detalhes:
Clique e ouça João Vitor Lopes
A organização reforça que o objetivo é proporcionar um momento de descontração e interação entre os participantes, seguindo uma tendência que vem se espalhando por diversas cidades brasileiras e conquistando espaço entre o público jovem.
Por JC Notícias
Imagem: Espacial FM
27/06/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/06/2025 - Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem 2025 vai até sexta-feira
27/06/2025 - “Que trem é esse?” Vocabulário mineiro encanta e revela significados
26/06/2025 - Cuidados e riscos das queimadas nesta época do ano
26/06/2025 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego