Capa da Página Pará de Minas ultrapassa 30 casos de coronavírus e aglomeração em locais públicos preocupa Prefeitura - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

04/06/2020 às 08:55h

Pará de Minas ultrapassa 30 casos de coronavírus e aglomeração em locais públicos preocupa Prefeitura

Facebook

Enquanto a maior parcela dos pará-minenses mostra-se apreensiva em relação ao novo coronavírus, uma minoria em Pará de Minas insiste em ignorar os decretos municipais e o perigo alertado pelas autoridades de saúde. Nos últimos fins de semana, por exemplo, várias pessoas estão indo para o estacionamento do Colégio Fernando Otávio para se encontrarem ou consumir bebidas alcoólicas, gerando aglomeração.

A Polícia Militar já fez várias abordagens no local, onde era praticado som automotivo abusivo e até uso de drogas, além de algazarras. Porém, alguns insistem em ir para o estacionamento aos fins de semana, gerando as aglomerações.

Para piorar, parte dos frequentadores ainda sujam o local. O próprio prefeito Elias Diniz tirou fotos da sujeira deixada pelas pessoas. Segundo ele, os pará-minenses devem se conscientizar e evitar esse tipo de prática. Segundo ele, as primeiras medidas estão sendo tomadas e caso a situação volte a ocorrer, o estacionamento e a Praça poderão até ser fechados:

Clique e ouça Elias Diniz

De acordo com o prefeito, em um dos fins de semana havia até gente de outras cidades, aglomeradas no estacionamento do Fernando Otávio:

Clique e ouça Elias Diniz

O Parque do Bariri também vem recebendo aglomerações de pessoas em fins de tarde e aos finais de semana. Sobre a situação, Elias informa que o espaço de lazer e práticas esportivas passará por obras, e com isso, a população não irá mais ao local:

Clique e ouça Elias Diniz

Coronavírus em Pará de Minas

Conforme o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nessa quarta-feira (3), subiu para 32 o número de pacientes que testaram positivo para COVID-19, em Pará de Minas. Ainda segundo a pasta, mais 126 casos estão em análise, aguardando resultados de exames. Até o momento, o município notificou 576 casos, 82 estão em acompanhamento e 166 foram descartados. O total de recuperados aumentou para 494.

Na região Centro-Oeste de Minas, as cidades de Carmo do Cajuru e Divinópolis tem duas mortes confirmadas por coronavírus, enquanto os municípios de Piumhí, Nova Serrana, Capitólio, Martinho Campos e Bom Despacho aparecem com um falecimento cada.

Números pelo país

O Brasil alcançou nessa quarta-feira (3), o total de 238.617 pessoas recuperadas do coronavírus dos 584.016 casos confirmados da doença. Até o momento, o país registra 32.548 óbitos por COVID-19.

Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de falecimentos por coronavírus subiu para 306. No estado mineiro, 12.010 casos foram confirmados e 5.336 pessoas já se recuperaram da doença.

Por Sérgio Viana

Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: