Capa da Página Pará-minense internado com Covid-19 conta como venceu a doença - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/05/2021 às 08:00h

Pará-minense internado com Covid-19 conta como venceu a doença

Facebook

O Ministério da Saúde informou que mais de 13 milhões de pessoas já foram curadas do coronavírus em todo o Brasil, representando (90%) dos casos em toda a pandemia. O número de recuperados no país é maior do que a quantidade de pacientes em acompanhamento médico. Os dados são enviados à pasta pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Em Pará de Minas, 2.950 das 3.210 pessoas que testaram positivo para Covid-19 já estão curadas. Uma dos pacientes que se recuperaram da doença é o mecânico, Geraldo Magela do Nascimento, o qual decidiu contar sobre a experiência de ter sido contaminado.

Segundo ele, apenas dois dias após entrar em contato com uma pessoa infectada, começaram os sintomas. Em seguida, ele teve de ser internado e ficou durante um dia no Hospital Municipal Padre Libério (HMPL), de onde foi transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), após um agravamento no quadro:

Clique e ouça Geraldo Nascimento

Geraldo Nascimento conta que temeu pela morte, ainda mais lembrando sempre do filho de 9 anos. Ele relembra os momentos de angústia ainda mais vendo o desespero e o falecimento de outros pacientes no hospital:

Clique e ouça Geraldo Nascimento

Felizmente, o mecânico se recuperou da Covid-19. Ele aproveita para pedir as pessoas para se conscientizar quanto a doença:

Clique e ouça Geraldo Nascimento

Com relação aos óbitos por Covid-19, em Pará de Minas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 135 pessoas já faleceram em decorrência da doença.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: