Capa da Página Pará-minense que estava internado no HNSC devido a Covid-19 conta como venceu a doença - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

05/08/2020 às 07:55h

Pará-minense que estava internado no HNSC devido a Covid-19 conta como venceu a doença

Facebook

O Ministério da Saúde registrou nessa terça-feira (4) o total de 1.970.767 pessoas curadas do coronavírus em todo o Brasil. O número no país é superior à quantidade de casos ativos (735.335), que são pacientes que estão em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa mais da metade do total de casos acumulados (70,3%).

Em Minas Gerais, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde, o número de recuperados está em quase 105 mil, dos cerca de 135 mil casos confirmados. Já em Pará de Minas, 167 das 192 pessoas que testaram positivo para Covid-19 já estão curadas.

Na última segunda-feira (3), três pacientes que estavam internados com Covid-19 e receberam alta no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) foram destaques na imprensa. Eles se recuperaram e agora seguirão o tratamento em casa. Dois deles, sendo uma idosa de 75 anos e um idoso de 81, são da Cidade Ozanam de Pará de Minas. O terceiro paciente que recebeu alta é Nílson Rodrigues dos Santos, de 52 anos, que ficou internado 8 dias na unidade de saúde.

Em entrevista ao JC Notícias, Nílson conta que sempre se cuidou, porém acredita que em uma viagem se contaminou com a Covid-19. Ele conta como apareceram os sintomas e as dificuldades em lidar com a doença:

Clique e ouça Nílson Rodrigues

Com o tratamento feito no HNSC, Nílson apresentou melhoras e se recuperou em 8 dias, recebendo alta na última segunda-feira (3). Ele elogia a equipe do hospital e fala sobre a alegria em vencer a Covid-19:

Clique e ouça Nílson Rodrigues

Ninguém melhor do que Nílson para lembrar que a Covid-19 não é só uma “gripezinha”. Ele ainda faz questão de mandar um recado a todos após passar por todo o problema:

Clique e ouça Nílson Rodrigues

No mundo todo, estima-se que cerca de 15,7 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.



Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo pessoal


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: