Capa da Página Patronato inicia comemoração de São João Dom Bosco - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 36º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/08/2020 às 09:42h

Patronato inicia comemoração de São João Dom Bosco

Facebook

No próximo domingo (16), a Igreja Católica, principalmente a família salesiana celebra o aniversário de nascimento de São João Bosco, proclamado Pai e Mestre da Juventude.

No dia 16 de agosto de 1815 nasceu João Melchior Bosco, um sacerdote católico italiano, que futuramente fundaria a Pia Sociedade de São Francisco de Sales (1859), conhecida por salesianos. Também foi um dos fundadores da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, conhecidas por irmãs salesianas e fundador da Associação Internacional dos Cooperadores Salesianos.

O sacerdote foi canonizado em 1º de abril de 1934 pelo Papa Pio XI e declarado o padroeiro dos jovens e dos aprendizes por ter sido um exemplo como educador e promotor do ensino profissionalizante.

Para comemorar o aniversário de Dom Bosco, em 2020, o Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães (Patronato) de Pará de Minas está promovendo, desde o dia 7 de agosto, uma novena ao santo, como explica Padre Sedney Manja, coordenador da entidade.

Segundo ele, a história de São João Dom Bosco é um exemplo a ser seguido pelas pessoas durante a atual pandemia de Covid-19, já que o santo conviveu com uma epidemia de cólera em 1.854, na Itália:

Clique e ouça Padre Sedney

A novena termina no sábado (15), e pode ser acompanhada pelo Facebook do Centro Juvenil, sempre às 19h30. Já no domingo (16), também de forma online, será realizada a Festa de São João Dom Bosco, como explica Padre Sedney Manja:

Clique e ouça Padre Sedney

Os interessados em saber mais informações sobre a Festa de São João Dom Bosco podem ligar no telefone: (37) 3236-5142.

Por Sérgio Viana
Foto: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: