09/03/2026 às 08:29h
Tendo sido iniciada em novembro, o período da piracema chegou ao fim no último dia 28 de fevereiro. A restrição de pesca de peixes nativos nas bacias hidrográficas do Estado de Minas Gerais é assegurada na portaria 154/2011, que orienta sobre a pesca nesse período.
Diversas ações foram realizadas pelo 3° Grupamento da Polícia Militar Ambiental em Pará de Minas desde o ano passado. Sargento Adriano Dutra, fez um balanço dos trabalhos realizados durante o período de defeso:
Clique e ouço Adriano Dutra
As ações da Polícia de Meio Ambiente se concentraram nos patrulhamentos às margens do Rio Paraopeba e em comércios e estabelecimentos de pesca. Mas, a corporação reforça a orientação quanto ao consumo de peixes na região:
Clique e ouço Adriano Dutra
Pescadores flagrados em atividade irregular durante a piracema enfrentaram multas severas, que variam de R$ 700 à 100 mil. Já pela manhã do dia em que encerrou a Piracema, foi possível avistar diversos pescadores voltando às atividades na beira dos rios em toda a região.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
03/07/2025 - Vigilância Epidemiológica realiza mais uma ação no combate a dengue em Pará de Minas
02/07/2025 - Diversidade e Inclusão será pauta de encontro de profissionais na Fapam
02/07/2025 - Rodoviários da TURI continuam sem reajuste salarial em 2025
02/07/2025 - Festival do Biscoito e do Queijo em Pará de Minas vai unir arte e tradição
01/07/2025 - Sancionada a lei que pretende desburocratizar regularização de imóveis em Pará de Minas
30/06/2025 - Proerd Kids atendeu cerca de 200 crianças em Pará de Minas